BMW iX chega por R$ 654.950


A ser oficializado hoje pela plataforma Twitch (leia aqui), o BMW iX já pode ser reservado no Brasil. O SUV estreia com desenho arrojado, diferente de praticamente tudo que a marca criou até então, e propulsão puramente elétrica. Ele desembarca em duas variações: a xDrive40, tabelada em R$ 654.950; e a xDrive50, disponível por R$ 799.950.

Como já falamos sobre o visual anteriormente (leia aqui), focaremos no que o iX traz ao Brasil. A opção de acesso xDrive40 combina dois motores, um para cada eixo, totalizando 326 cv e 64,2 kgfm. Nela, o SUV vai de zero a 100 km/h em 6,1 segundos, com máxima limitada a 200 km/h. Suas baterias têm 76,6 kWh de capacidade, garantindo autonomia de até 425 km (ciclo europeu WLTP, mais atual). Em pontos rápidos (150 kW), a reposição de 70% da carga leva 31 minutos.

O xDrive50 também tem dois propulsores, mas conta com mais energia: 523 cv e 77 kgfm à disposição de imediato. Assim, o iX vai de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, também limitado a 200 km/h. Sua bateria armazena até 111,5 kWh, elevando a autonomia média para 630 km. Ela pode ser recarregada em pontos mais fortes (195 kW), mas exige mais tempo para recuperar os 70%: 35 minutos. Ele acompanha o Wallbox de 22 kW e um carregador portátil, com pontos de 1,8 a 11 kW e seis metros de comprimento.

Entre os equipamentos, o iX conta com rodas de 22 polegadas, faróis a laser, multimídia com comandos por gestos ou em botões de cristal e tela de 14,9 polegadas, quadro de instrumentos com visor de 12,3″ e projetor de dados no painel (HUD). O elétrico conta também com a função MyModes, que identifica o estilo de condução e as customizações e adapta a rodagem e demais sistemas; o navegador por GPS nativo que identifica áreas como cruzamentos e prepara os freios regenarativos; a realidade aumentada nas câmeras; e o computador de bordo que projeta a autonomia de acordo com a topografia e as informações de tráfego até o destino.

Fechando a lista, há ar condicionado de quatro zonas, aparelho Bowers & Wilkins com 30 alto-falantes e 1.615 watts, teto solar panorâmico com escurecimento do vidro por comando elétrico e chave virtual compatível com iPhone e Apple Watch. Há também assistentes como o auxílio de permanência de faixa, o controle de velocidade adaptativo (ACC), a baliza “100%” automática (o condutor aciona o sistema, mas não precisa operar volante, freios, acelerador ou câmbio), entre outros. Vale lembrar, porém, que a disponibilidade dos itens varia de acordo com a versão.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?